Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
05/02/2012 - 23h52

Carros da Folha e da Globo são apedrejados por torcida da Ponte

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Os carros de reportagem da Folha e da Globo foram apedrejados por um grupo de torcedores da Ponte Preta no lado de fora do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no início da noite deste domingo, antes do jogo contra o São Paulo pelo Paulista. Ninguém sofreu ferimentos graves.

Jefferson Coppola/Folhapress
Carro da Folha foi apedrejado pela torcida da Ponte na entrada do estádio Moisé Lucarelli
Carro da Folha foi apedrejado pela torcida da Ponte na entrada do estádio Moisé Lucarelli

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas, no bairro de Jardim Amazonas.

O repórter-fotográfico Jefferson Coppola, do "Agora", que pertence ao Grupo Folha, estava no veículo e relatou que a confusão foi iniciada por poucos torcedores, mas logo acabou atraindo a atenção de um grupo maior. Segundo ele, eram cerca de 30.

"A gente estava chegando no estádio e tinha um carro da Globo na nossa frente. Um grupo começou a hostilizar o carro deles, dando chutes e atirando objetos. Depois passaram a fazer o mesmo conosco. Atiraram pedras, latinhas de cerveja e até aqueles cavaletes utilizados para orientar o trânsito", disse Coppola.

"Eles conseguiram quebrar os vidros e amassar a lataria do carro. Felizmente não machucou a gente. Ficamos com pequenos cortes e muito vidro quebrado sobre o corpo. Tudo ocorreu a cerca de 150 m de onde estava a polícia."

O Jefferson estava acompanhado do motorista Carlos Eduardo de Andrade. Segundo ele, o ocorrido foi por volta das 18h30, uma hora antes do jogo.

"A gente estava atrás do carro da Globo e os torcedores estavam atacando. Eu não tinha como sair, estava preso. Aí eles viram que era da Folha e falaram 'Tem mais um carro de reportagem aqui'. Começaram a atacar", disse Andrade.

"Eu fiquei assustado, mas consegui sair. Parei ainda perto de um base da polícia, mas o policial mandou eu vazar. Eu subi uma rua e aí ficou tranquilo. O delegado me disse que isso é comum quando vai time da capital jogar lá."

Jefferson Coppola/Folhapress
Carro da Folha foi apedrejado pela torcida da Ponte na entrada do estádio Moisé Lucarelli
Carro da Folha foi apedrejado pela torcida da Ponte na entrada do estádio Moisé Lucarelli
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade