Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2012 - 19h36

Em nota, Teixeira diz que Fifa pode ficar 'tranquila' com a Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em meio ao bate-boca entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, publicou uma nota pedindo para a entidade que controla o futebol mundial ficar tranquila com a realização da Copa do Mundo-2014 no Brasil.

"As preocupações da FIFA em relação aos preparativos de todas as Copas do Mundo são naturais e legítimas. Mas a entidade pode ficar tranquila porque o Brasil e seu povo têm competência e seriedade para organizar uma Copa do Mundo impecável, inesquecível", diz a nota publicada na noite deste sábado no site da CBF.

Na nota, Ricardo Teixeira diz que "as discussões devem ser amplas e sempre levar em conta os interesses do povo em um processo democrático". "O Brasil não tem um dono, é uma democracia sólida e reconhecida mundialmente. O país e seus três poderes devem ser respeitados sempre".

Desde a última sexta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, trocaram farpas.

Na sexta-feira, Valcke afirmou que no Brasil "não há muita coisa se mexendo" e que os organizadores precisavam levar "um chute no traseiro".

Neste sábado, Rebelo declarou que vai comunicar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que não aceita mais Valcke como interlocutor.

Na sequência, Valcke disse que considera reação do Brasil as críticas 'um pouco infantil'.

Sérgio Lima-08.nov.2011/Folhapress
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página