Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2012 - 14h16

Scolari prepara Palmeiras para encarar maratona de jogos

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de marcar uma média de 2,7 gols por partida nos seis últimos jogos, o Palmeiras passou em branco pela primeira vez no 0 a 0 diante do São Caetano, no domingo.

De quebra, a equipe perdeu a chance de encostar no líder Corinthians e viu o Santos pular para a 2ª colocação --o Palmeiras agora é o 3º, com 26 pontos, três a menos que o Corinthians.

Mas o mau resultado em casa é amenizado pelo fato de o time ter uma semana inteira de treinamento enquanto os seus rivais da capital têm compromissos pela Libertadores --casos de Corinthians e Santos--, e Copa do Brasil --torneio em que o São Paulo joga.

Julia Chequer - 4.mar.12/Folhapress
O técnico Luiz Felipe Scolari deixa o campo após o empate entre Palmeiras e São Caetano
O técnico Luiz Felipe Scolari deixa o campo após o empate entre Palmeiras e São Caetano

A próxima partida do Palmeiras é apenas no domingo, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, fora de casa. O fato foi comemorado por Valdivia.

"Com uma semana inteira vai ficar bem mais fácil. Acho que contra o Botafogo já vou estar no meu ideal. Vai ser bom para mim e para todo o elenco ter esse descanso no meio da semana. A sequência de jogos estava muito pesada", enfatizou o meia, que voltou ao time depois de um mês afastado por conta de uma lesão na coxa.

O centroavante Hernán Barcos não repetiu as atuações recentes e foi substituído na segunda etapa.

"O cansaço foi mesmo o principal motivo da substituição dele. Nos outros, eu notava que até os 30 minutos ele ainda tinha gás para dar uma segurada de bola e driblar. Hoje [ontem], achamos que ele estava um pouco mais cansado que nos outros dias e, por isso, nós o substituímos", explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Por esse fator, a semana de folga das partidas está sendo encarada como preparação para a uma maratona que o time vai enfrentar nos próximos dias. No domingo vai até Ribeirão Preto. Depois volta para a São Paulo e já encara outra viagem.

Vai até Maceió, local da partida de estreia da Copa do Brasil diante do Coruripe, que acontece na quarta-feira, dia 14. E logo após o jogo retorna para São Paulo, onde enfrenta a Ponte Preta, no sábado dia 17.

"Vou observar a reação do pessoal a partir de terça-feira, para saber em que índice de cansaço eles estão. Não temos ninguém suspenso, então quem estiver bem vai jogar com o Botafogo e seguir normalmente para o jogo de Alagoas", finalizou Scolari.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página