Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2012 - 20h21

Tite exalta garra dos reservas corintianos

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Contra o lanterna do Campeonato Paulista e com dois jogos difíceis pela frente, contra Cruz Azul, pela Libertadores, e Palmeiras, no Estadual, o técnico Tite optou por mandar a campo um Corinthians reserva, reforçado por Douglas, Willian e Emerson.

A estratégia quase deu errado. O time esteve sempre atrás no placar, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas nos acréscimos a equipe chegou ao empate. Segundo o treinador, isso só foi possível por causa da confiança e da gana dos reservas.

Silva Júnior/Folhapress
Tite orienta os jogadores do Corinthians durante a parada técnica
Tite orienta os jogadores do Corinthians durante a parada técnica

"Tenho confiança muito grande nos atletas. Eu olho para o banco e os caras olham para mim, e estão 'babando', querendo que os coloque em campo. 'Me bota no jogo, professor', é o que falta para eles falarem", afirmou Tite.

"Eu digo que o grupo sempre depende um do outro. Os garotos dizem sempre que eu posso contar com eles. E os experientes falam que não vão se eximir da partida da Libertadores, que vale liderança, que também posso contar com eles", declarou.

Outro ponto citado pelo comandante alvinegro foi o fato de a equipe buscar a liderança.

"Falei para eles que a liderança [do torneio] estava em jogo e que não ia cair no colo. Falei que a gente tinha que marcar um [quando estava 3 a 1] para que pudéssemos voltar para o jogo. [As palavras ditas para os jogadores] saem do coração. E quando são sinceras, e eles acreditam em você, as coisas acontecem", explicou.

Por fim, Tite colocou como fator preponderante para a dificuldade encontrada em Ribeirão Preto, o fato de a equipe da casa ter feito uma ótima partida.

"O Comercial fez um baita jogo! Já tinha feito contra a Portuguesa. Fui falar com o Geninho [técnico do Comercial], que se continuar assim, jogando assim, vai dar resultado", finalizou.

A situação do Comercial é crítica. Com oito pontos, o time é o lanterna do torneio.

Já o Corinthians, terceiro colocado, com 31 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, a quem enfrenta no próximo domingo.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página