Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2012 - 21h22

Palmeiras acorda no 2º tempo, vence e avança na Copa do Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de um primeiro tempo fraco, o Palmeiras acordou no segundo e derrotou o Coruripe na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e avançou para a segunda fase da competição.

No primeiro jogo, em Maceió, o time alviverde venceu por 1 a 0. Agora, a equipe treinada pelo técnico Luiz Felipe Scolari tem pela frente o Horizonte-CE.

O Palmeiras pouco criou na primeira etapa, mas contou com a eficiência de Marcos Assunção depois do intervalo. Foi ele quem abriu o placar aos 10min, numa cobrança. E foi também o capitão palmeirense que, três minutos depois, cruzou na medida para Barcos deixar sua marca. Aos 39min, Juninho definiu o placar.

Adriano Vizoni/Folhapress
O atacante argentino Barcos comemora o seu gol para o Palmeiras na partida contra o Coruripe
O atacante argentino Barcos comemora o seu gol para o Palmeiras na partida contra o Coruripe

Agora, o time alviverde se prepara para encarar o Corinthians, no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras lidera o Estadual com 32 pontos, um a mais que o rival alvinegro.

O JOGO

Sem Valdivia, suspenso, e Daniel Carvalho, com dores musculares, o Palmeiras sofreu no setor de criação. Tanto que no primeiro tempo não conseguiu sequer uma oportunidade clara para marcar o seu gol, mesmo com Barcos e Maikon Leite juntos no ataque.

Desse modo, o jeito foi recorrer aos cruzamentos e as bolas paradas de Marcos Assunção. Mas nem ele fez a diferença. Apesar de manter a posse de bola, a equipe de Scolari parou na intermediária ao esbarrar na forte marcação do adversário.

O Coruripe, fechado na defesa e atento nos contra-ataques, também pouco fez. Porém, conseguiu criar a melhor chance de gol na primeira etapa. Foi numa cobrança de falta em que Deola voou para espalmar. A bola ainda tocou no travessão.

Um susto na torcida palmeirense, incomodada com a preguiça demonstrada pelo time. No intervalo, Scolari sacou Maikon Leite e Patrick e colocou Ricardo Bueno e Pedro Carmona. Este último justamente para dar mais criatividade à equipe, que mudou de postura.

E quem fez a diferença foi exatamente Marcos Assunção. Aos 9min, Ricardo Bueno sofreu falta. O capitão palmeirense cobrou e mandou para as redes. O goleiro adversário nem se mexeu. A casa do Coruripe caiu. Três minutos depois, o Palmeiras conseguiu ampliar.

Marcos Assunção cruzou da direita e Barcos, sozinho na pequena área, tocou de cabeça para fazer o segundo gol. O que estava fácil ficou tudo muito tranquilo. O Palmeiras controlou o jogo e fez o terceiro gol aos 39min, com Juninho. Um treino de luxo para encarar o Corinthians no domingo.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página