Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2012 - 22h46

Goleiro diz que houve atraso no socorro de jogador morto em campo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O goleiro Luca Anania, do Pescara, adversário do Livorno neste sábado, disse que houve atraso no atendimento ao meia italiano Piermario Morosini, 25, que morreu após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo da segunda divisão do Campeonato Italiano.

Anania, que estava do outro lado do campo ao incidente, ficou sabendo que um carro da polícia atrapalhou a entrada imediata da ambulância no gramado para o atendimento ao jogador.

"Foram momentos de tensão e percebi que houve algum atraso no socorro porque disseram que a ambulância não podia entrar em campo porque a entrada estava obstruída por um carro", disse o goleiro.

Cristiano Chiodi/Associated Press
Morosini recebe atendimento em campo após sofrer parada cardíaca
Morosini recebe atendimento em campo após sofrer parada cardíaca

De acordo com o jornal "Corriere della Sera", bombeiros presentes no estádio tiveram que quebrar o freio de mão do carro e movê-lo com as próprias mãos para abrir passagem para a ambulância passar. Pensando em agilizar o socorro, um jogador do próprio Pescara chegou a levar a maca até o gramado.

Morosini passou mal aos 31min do primeiro tempo da partida entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe.

Imediatamente, o meia foi levado pelos socorristas, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.

Na emergência da unidade de saúde de Pescara, Morosini foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página