Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2012 - 01h30

Saiba como estariam os confrontos das oitavas da Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

Se a fase de grupos da Taça Libertadores terminasse agora, sem considerar os jogos dos grupos 1 e 8 que acontecem na noite desta quinta-feira, as oitavas de final do torneio teriam dois duelos brasileiros: Fluminense x Internacional e Santos x Vasco.

O Fluminense é o primeiro colocado com a melhor campanha na fase de grupos, com 15 pontos. E o Inter (um jogo a menos) seria o pior dos classificados; fez oito pontos.

Já o Santos, também com um jogo a menos, é o sétimo melhor entre os primeiros, com 10 pontos. O Vasco somou mais, fez 13 pontos, mas foi o segundo da chave e aparece como décimo melhor na fase classificatória.

O Corinthians, segundo melhor entre os primeiros colocados, encararia o Emelec.

Os outros confrontos seriam: Libertad x Bolívar, Vélez Sarsfield x Universidad de Chile, Atlético Nacional x Deportivo Quito, Lanús e Cruz Azul e Unión Española x Boca Juniors.

CENÁRIO PROVÁVEL

Em caso de vitórias do Santos contra o The Strongest e do Internacional contra o Juan Aurich nesta quinta-feira --o que é mais provável, uma vez que os rivais são os últimos do grupo-- já não haveria nenhum duelo brasileiro nas oitavas.

Esse cenário considera vitória do Universad de Chile contra o Atlético Nacional, em casa.

Assim, os duelos seriam: Fluminense x Emelec, Corinthians x Bolívar, Santos x Deportivo Quito, Vasco x Lanús e Internacional x Universidad de Chile.

A classificação da Libertadores, vale lembrar, leva em conta as melhores e piores campanhas entre os 16 classificados. Assim, o melhor primeiro, por exemplo, pega o pior segundo ao longo das oito chaves (de quatro clubes cada). E por aí vai.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página