Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2012 - 11h16

Secretário do Ministério vai trabalhar de graça na organização da Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, abriu mão de seu salário no COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo-2014, no qual integra o conselho administrativo, órgão complementado por Ronaldo e Bebeto, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e o da FPF, Marco Polo Del Nero. Fernandes optou por receber só o salário de funcionário do ministério.

A informação está na coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri, publicada nesta sexta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Para comparação, o salário de Fernandes superaria os dos executivos Ricardo Trade e Joanna Havelange, que recebem R$ 74,6 mil e R$ 100 mil, respectivamente.

Luis Fernandes ganhou cargo na cúpula do COL no início do mês após uma reunião em Zurique entre representantes da Fifa e do governo federal.

A presença de um representante do governo federal quebrou um paradigma de que a organização da competição seria feita por uma entidade privada sem participação governamental, que era um discurso mais repetido pelo ex-dirigente Ricardo Teixeira.

Luis Fernandes já afirmou que será um interlocutor entre a Fifa e o governo na preparação do Brasil para a Copa do Mundo-2014.

Fabrice Coffrini - 8.mai.12/France Presse
Luis Fernandes dá entrevista ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, no começo de maio
Luis Fernandes dá entrevista ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, no começo de maio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página