Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2012 - 18h55

Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho

Publicidade

DE SÃO PAULO

Seja para repetir a história de sucesso santista seja para vingar uma geração, Neymar sonha em enfrentar o Boca Juniors na final da Libertadores.

"Posso estar ficando meio maluco, mas vejo uma história se repetir. Ano passado fomos campeões diante do Peñarol, assim como em 61 [foi em 62]. E, contra o Boca em 62 [foi em 63], agora tem tudo para ser contra o Boca. Eu meio que estou sonhando com isso", disse atacante santista, em entrevista coletiva, em Santos.

"Respeitando o Corinthians, uma grande equipe, temos que sonhar para que possa acontecer, estou viajando na maionese para que possamos reviver isso. E devolver a derrota do Robinho [em 2003]".

Neymar refere-se primeiro à conquista do bicampeonato da Libertadores, conquistado pela equipe de Pelé e cia. em 1963, contra o Boca. Ano passado, o tri foi conquistado sobre o Peñarol, do Uruguai, como o primeiro título santista, em 1962.

Depois, o astro santista lembra da derrota da geração de Robinho e Diego, em 2003, para a mesma equipe argentina que, na edição de 2012, ainda enfrenta a Universidade de Chile em uma semifinal. Do outro lado da semi, o Santos encara o Corinthians.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página