Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2012 - 16h25

Confira as principais opções táticas de Tite para a decisão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo jogando com o apoio da torcida e precisando da vitória para conquistar o título da Libertadores, o técnico Tite optou pela coerência e vai escalar a mesma formação do jogo de ida contra o Boca Juniors --empate por 1 a 1-- para a partida decisiva, marcada para esta quarta-feira, no Pacaembu.

Assim, Tite aposta mais uma vez na força coletiva e na obediência tática do seu elenco para faturar o inédito título.

Com isso, Emerson será o jogador mais avançado do Corinthians. Jorge Henrique, o outro atacante escalado, atuará aberto pelo lado direito. Ele terá mais liberdade do que na primeira partida, no entanto, terá a incumbência também de ajudar o lateral Alessandro na marcação.

No meio de campo, Tite mantém os dois canhotos Alex e Danilo. O primeiro joga mais pela esquerda, enquanto o segundo vai atuar mais centralizado e, com liberdade, para entrar na área e aproveitar os cruzamentos.

Editoria de Arte/Folhapress
Opções do técnico Tite
Opções do técnico Tite

O volante Paulinho é outro que deve avançar mais e ser o elemento surpresa.

No entanto, as opções ofensivas de Tite estarão mesmo no banco de reservas. Herói do empate corintiano na Argentina, Romarinho deverá entrar no segundo tempo caso o time tenha dificuldade para superar a defesa rival. O jogador tem a característica de atuar pelo lado direito do campo.

Outra opção que não começará jogando é Liedson. No primeiro jogo da decisão, o atacante entrou no lugar de Jorge Henrique, que saiu machucado logo na etapa inicial.

Na oportunidade, Tite chegou a escalar três atacantes quando perdia a partida por 1 a 0. Ele colocou Romarinho aberto pela direita, Emerson centralizado e Liedson do lado esquerdo.
Desta forma, o Corinthians chegou ao empate em uma bola enfiada por Emerson para Romarinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página