Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2012 - 00h36

De joelhos, corintianos comemoram título no Anhembi

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Era 23h32 de quarta-feira quando a bola saiu do pé direito de Emerson e "morreu" no fundo das redes do Boca Juniors pela segunda vez. Foi quando os fiéis se libertaram de um pesado fardo colocado em suas costas pelas torcidas rivais. Foi também quando o Anhembi explodiu em alegria, deixando a timidez de lado.

Aos gritos de "Timão ôôô", com a ajuda da bateria da Gaviões da Fiel, os aproximadamente 28 mil corintianos presentes (de acordo com a organização) se abraçavam e choravam copiosamente. Ricos e pobres, homens e mulheres, sem distinção de raça, cor, sexo ou credo.

Se em 1977 eles cruzaram o gramado do Morumbi de joelhos para comemorarem o fim do jejum de 23 anos, agora eles esfolavam a perna no duro cimento do palco do carnaval paulistano. E não expressavam nenhum sintoma de dor.

"Virei corintiano por causa do meu irmão. Tenho 30 anos e espero por isso, por esse título, a minha vida toda", exagerou o estivador Thiago Correia, que deixou sua Santos natal ao lado do amigo Caio rumo à Arena Anhembi pela festa alvinegra.

Consciente de que não se pode viver só de conquistas efêmeras, Mário Ayres, 56, comemorava a conquista inédita, mas com ressalvas.

"É menor que 77, sem dúvida, que é muito mais importante. Time grande tem que ter. mas o projeto do Corinthians tem que ser maior. Tem que ter mais organização", pediu.

A estudante de Veterinária Caroline Gilbrás discorda. Sócia da Gaviões da Fiel há quatro anos, para ela essa é a conquista mais importante do Corinthians.

"É a luta de toda uma história, o título mais esperado por todos nós", decretava, do alto dos seus 20 anos.

O apito final do árbitro colombiano Wilmar Roldán foi só um protocolo para ratificar a conquista. Emoção mesmo, o corintiano só teria novamente já aos 20 minutos desta quinta-feira. Foi quando Alessandro ergueu a tão sonhada taça. O trauma de não ter a Libertadores estava, enfim, superado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página