Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2012 - 14h51

Eusébio deixa hospital em Lisboa após 2 semanas internado

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-jogador português Eusébio deixou nesta quarta-feira o hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado desde o dia 28 de junho. Ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Patricia de Melo Moreira - 20.fev.12/France Presse
Eusébio dá entrevista no estádio da Luz, em Lisboa, em janeiro
Eusébio dá entrevista no estádio da Luz, em Lisboa

O "Pantera Negra", 70, passou mal enquanto acompanhava a Eurocopa, na Polônia. Ele chegou a participar de várias atividades com a seleção do país e chegou até a se concentrar com os jogadores, antes de ser hospitalizado.

Eusébio, nascido na antiga colônia lusa de Moçambique, já foi internado várias vezes, inclusive em janeiro e fevereiro deste ano. Ele teve vários problemas de saúde nos últimos meses. O mais grave deles foi uma pneumonia, que o manteve internado durante várias semanas no fim de 2011.

Nascido em Moçambique, antiga colônia portuguesa, Eusébio estreou com 19 anos no Benfica, clube com o qual sagrou-se campeão europeu em 1962 e vice-campeão mundial no mesmo ano, perdendo para o Santos de Pelé.

Eusébio ganhou 11 vezes o Campeonato Português com o Benfica. Ao longo da carreira fez 733 gols em 745 partidas. Foi artilheiro da Copa do Mundo-1966, na Inglaterra e foi escolhido o melhor jogador europeu em 1965.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página