Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2012 - 10h52

Condenado a quase 4 anos de prisão, zagueiro brasileiro recorre de sentença

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O advogado Werner Leitner, que representa o zagueiro brasileiro Breno, 22, ex-Bayern de Munique, recorreu nesta quinta-feira da sentença de três anos e nove meses de prisão dada ao jogador no último dia 4.

Sven Hoppe - 13.jun.12/Efe
O zagueiro Breno durante audiência em Munique
O zagueiro Breno durante audiência em Munique

Revelado pelo São Paulo, Breno foi considerado culpado pelo tribunal de Munique de ter provocado o incêndio que destruiu quase por completo sua residência, em 20 de setembro do ano passado.

O juiz considerou o crime premeditado, mesmo pesando o fato de Breno estar alcoolizado, pois sua família foi embora pouco antes --a casa estava vazia.

No julgamento, a defesa do jogador havia pedido sua absolvição ou que a pena fosse menor que dois anos, para que ele pudesse cumpri-la em liberdade vigiada. A promotoria (acusação) tinha pedido cinco anos.

Breno, que chegou a ficar 13 dias detido após o incêndio, no ano passado, tem tido acompanhamento psicológico desde então. O psiquiatra Aachen Henning Sass disse que o zagueiro bebia um litro de uísque por dia na época do incêndio.

O contrato do zagueiro com o Bayern terminou no mês passado, após quatro anos, e ele chegou a ser cogitado como reforço para a Lazio, da Itália, caso não fosse preso. Ele não jogava desde uma lesão no joelho direito, em fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página