Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2012 - 15h12

Bernardinho prevê equipe titular com Bruno e sem Ricardinho

Publicidade

MARIANA BASTOS
ENVIADA ESPECIAL A LONDRES

Faltando cinco dias para a estreia da seleção masculina de vôlei nos Jogos de Londres, contra a Tunísia, o técnico Bernardinho já tem em mente seus prováveis titulares.

"Se tudo der certo, o time titular terá o Dante e o Murilo, Escada como líbero, Leandro [Vissotto] como oposto, Bruno e, no meio de rede, Sidão e Lucas", afirmou o treinador. "Digo que essa é a equipe titular em tese porque ainda devemos fazer dois amistosos contra Bulgária e Austrália antes da nossa estreia no domingo".

Com isso, o técnico apostará em dois ponteiros --Dante e Murilo-- que, ao longo do ano, sofreram com problemas de lesão. Além disso, deixará no banco o jovem oposto Wallace, que foi a grande revelação do Brasil na Liga Mundial. Mais experiente, Vissotto é o favorito. Após decepcionantes atuações na Liga Mundial, Ricardinho perdeu sua disputa com Bruno e deve mesmo iniciar a Olimpíada no banco.

Thiago Rahal Mauro-18.jun12/Divulgação FIVB
Bernardinho dá instruções ao time durante jogo
Bernardinho dá instruções ao time durante jogo

"É importante ter os 12 jogadores prontos para poder atuar, assim como mostrou a Polônia durante a Liga Mundial. Qualquer um que entrar poderá fazer a diferença", disse Bruno.

Quem mais tem chances de "furar" essa lista é o central Rodrigão, que recebeu elogios de Bernardinho. "O Rodrigo está numa forma excepcional e pode entrar no lugar de qualquer um dos dois [Sidão ou Lucas]".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página