Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2012 - 15h10

Zanetti faz série mais fácil para não correr riscos

Publicidade

RODRIGO MATTOS
ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Se o ginasta Diego Hypólito arriscou e caiu, seu compatriota Arthur Zanetti reduziu o grau de dificuldade de sua série, teve bom desempenho e provavelmente estará na final das argolas na Olimpíada. Vice-campeão mundial, ele é candidato a uma medalha no aparelho.

Neste sábado, na fase de classificação, ele obteve uma nota de 15,616 e ficou na terceira posição com dois terços dos atletas já tendo competido. Uma terceira sessão da ginástica ocorrerá daqui a pouco, à noite, em Londres. São oito vagas na decisão.

"Fiz uma série com grau de dificuldade mais baixo. A nossa ideia era garantir a vaga. Para pegar a medalha, tenho que aumentar a dificuldade", explicou.

Sua nota de partida, grau de dificuldades dos movimentos, foi de 6,4. Sua melhor série tem nota de partida de 6,8. A nota total é a soma da nota de partida com a nota de execução dos movimentos.

Seu principal rival, o chinês Chen Yibing, fez série mais difícil e obteve o melhor resultado: 15,858.

"Vou ter que fazer uma série mais difícil para buscar a medalha", explicou Zanetti. "São dez dias para descansar e treinar até a final." Sua decisão de medalha será em seis de agosto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página