Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2012 - 06h32

Sem Neymar, Santos tem o pior ataque do Nacional

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ouvir um técnico do Santos se lamentar que seu time não marca gols era algo inimaginável desde 2010, quando Neymar explodiu como estrela e ataque da equipe alvinegra passou a ser considerado o melhor do Brasil, com números comprovando isso.

Léo Pinheiro - 16.mar.12/Folhapress
Bill, ex-Corinthians, vai ser titular do ataque do Santos
Bill, ex-Corinthians, vai ser titular do ataque do Santos

Sem a estrela, servindo a seleção na Olimpíada de Londres, e perdendo outros jogadores em negociações (Borges, Alan Kardec, Renteria), o ataque degringolou.

Não marcou nas quatro últimas partidas, não por coincidência quando Neymar se apresentou à seleção brasileira. É também o pior setor ofensivo do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas disputadas, com sete gols, junto com a Portuguesa.

Bem diferente do time que fez 58 no Paulista de 2012, há pouco menos de três meses. Por isso, para enfrentar neste domingo a Ponte Preta, na Vila Belmiro, Muricy Ramalho focou no trabalho ofensivo.

Na zona do rebaixamento com 10 pontos, a vitória hoje é tratada como obrigação e o ataque precisa funcionar, mesmo sem Neymar e com jogadores em campo que estão se adaptando ao clube, como Bill, ex-Corinthians e que estreou na derrota para o Atlético-MG, 2 a 0.

Apesar de não ter marcado, e ter jogado praticamente sem participar de coletivos, Bill foi elogiado pelo chefe. "Ele brigou bastante, é um jogador que faz o papel de pivô bem feito, mas falta aproximação e foi só o primeiro jogo dele. Com o entrosamento, vai melhorar", disse o treinador santista.

A falta de opções fica escancarada quando se percebe que contra o Atlético-MG Muricy Ramalho fez apenas uma alteração, apesar de estar perdendo a partida, quando os treinadores costumam usar as três substituições a que têm direito.

"Não quis queimar jogador. Em jogo difícil como aquele você acaba queimando jogadores", disse.

O clube procura reforços para o ataque. Rafael Moura, do Fluminense, foi procurado, mas a negociação com o clube carioca está empacada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página