Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2012 - 16h09

COI cobra orçamento dos Jogos no Rio

Publicidade

DA REUTERS

Os organizadores da Rio-2016 precisam finalizar o orçamento dos Jogos o quanto antes, disse neste domingo o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Aumentam as preocupações de que os organizadores dos próximos Jogos não estão atuando com a velocidade desejada pelo COI.

"Estamos pedindo para o orçamento ser finalizado o quanto antes", disse o presidente do COI, Jacques Rogge, à imprensa, antes da cerimônia de encerramento dos Jogos em Londres. "Estamos trabalhando juntos para estabelecer o orçamento."

Voishmel/France Presse
O presidente do COI, Jacques Rogge, que cobra o orçamento do Jogos do Rio-16
O presidente do COI, Jacques Rogge, que cobra o orçamento do Jogos do Rio-16

A inspetora-chefe do COI, Nawal El Moutawakel, disse num relatório antes dos Jogos de Londres que uma "coordenação com muito vigor" era necessária no Rio, pedindo aos organizadores para acelerar os preparativos.

Os organizadores da Olimpíada no Rio têm evitado especular sobre os custos dos Jogos, que em Londres foi superior a US$ 14 bilhões.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse no começo do mês que não tinha como prever agora os custos. "Nós não podemos dar um custo total porque alguns projetos ainda estão sendo definidos", afirmou.

"Nós só podemos divulgar o custo das Olimpíadas quando estiver tudo pronto. Tudo depende dos projetos", acrescentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página