Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2012 - 18h45

Prada e Scheidt se emocionam ao anunciar novos rumos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os velejadores Bruno Prada e Robert Scheidt que conquistaram o bronze em Londres terão destinos diferentes a partir de agora. A dupla que compete na classe star vai se dividir na finn (Prada) e na laser (Scheidt).

Jorge Zapata/Efe
Robert Scheidt (à esq.) e Bruno Prada recebem medalha de bronze na classe star da vela, em Londres
Robert Scheidt (à esq.) e Bruno Prada recebem medalha de bronze na classe star da vela, em Londres

Atualmente, a classe star não está no programa da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na cidade de São Paulo, os velejadores se emocionaram ao anunciar novos rumos. "A decisão da Federação Internacional de Vela (Isaf) de tirar a classe star é questionável. É algo que vai contra o que a vela almeja, já que é a categoria de maior prestígio. Como ainda vão ter eleições para a presidência do COI e da Isaf, a decisão pode ser revertida. Existe um movimento grande para não acabar com a classe, mas não tem nada a ser feito além de aguardar e treinar em outras regatas e categorias", disse Scheidt.

Bruno voltará para a classe finn, e Scheidt, para a laser, nas quais velejaram anteriormente. Na finn, Prada velejou por 15 anos antes da atual parceria. Já seu companheiro Scheidt, foi bicampeão olímpico e octacampeão mundial na Laser.

"É uma classe que conheço, na qual já tive bons resultados e acredito que ainda posso ser competitivo. Foram oito anos na Star e agora vou retornar para a Laser. Pretendo competir em algumas provas para me testar, saber como estou", lembrou Scheidt. Para Bruno, a mudança não será tão simples. "Vai ser um processo duro de readaptação, pois vou ter de perder 10 quilos. Ainda assim, acho que posso me dar bem", finalizou.

Apesar da provável ausência na Olimpíada do Rio, a dupla tentará participar de competições internacionais como o Campeonato Europeu e o Mundial, caso a agenda permita. "Queria deixar claro para todo mundo que a dupla não vai acabar. Podemos nos separar para os Jogos Olímpicos, mas a dupla é eterna. Sempre que pudermos competir juntos, nós iremos", afirmou Bruno Prada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página