Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 19h58

Fabiana Murer tenta superar rivais olímpicas em Estocolmo

Publicidade

DA LANCEPRESS

Depois da passagem ruim pelos Jogos Olímpicos de Londres, Fabiana Murer tenta recuperar a confiança na temporada com a etapa da Diamond League, em Estocolmo, na Sucécia.
A atleta lidera o salto com vara no circuito de provas IAAF, com oito pontos. Em segundo lugar está a alemã Silke Spiegelburg, com seis.

Phil Noble/Reuters
Fabiana Murer tenta recuperação após fracasso em Londres
Fabiana Murer tenta recuperação após fracasso em Londres

Ao final de sua participação na Olimpíada, Fabiana seguiu direto para Suécia, onde se preparou para esta etapa. Ela sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas acredita que o importante é realizar boas passagens pelo sarrafo.

A saltadora compete ainda os GPs de Birminghan, no final de Agosto e em Bruxelas, em Setembro.

"Nosso trabalho é competir, fazer o melhor sempre. E a Fabiana vai entrar na briga de igual para igual e buscar os melhores resultados. Ela vai tentar fazer uma evolução progressiva dos saltos, a partir do momento em que entrar na prova. O melhor resultado do ano até agora, 4,83 m, da norte-americana campeã olímpica em Londres, Jennifer Shur (com 4,75 m), é inferior à melhor marca da brasileira, 4,85 m, do título do Mundial de Daegu e recorde sul-americano. A Fabiana tem condições de fazer as coisas. Trabalhamos para isso", afirmou o técnico de Fabiana Elson Miranda.

Em Estocolmo, as adversárias de Fabiana serão, além de Jennifer Shur, as alemãs Silke Spiegelburg, Martina Strutz e Lisa Ryzih, a cubana Yarisley Silva, medalhista de prata em Londres, as suecas Malin Dahlström e Angelica Bengtsson, a inglesa Holly Bleasdale, a australiana Alana Boyd e a checa Jirina Ptácníková.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página