Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 20h42

A gente acostumou o povo brasileiro mal, diz Giba após prata

Publicidade

DE SÃO PAULO

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou no aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira e, em seguida, os jogadores concederam uma entrevista coletiva em um hotel da região.

Divulgação CBV
Giba (esq.) e Bruninho durante a entrevista coletiva
Giba (esq.) e Bruninho durante a entrevista coletiva

Em sua despedida da seleção, o ponteiro Giba, 35, criticou o comportamento da torcida, que, na visão do camisa 7, desdenhou o segundo lugar do pódio em Londres.

"A gente que acostumou o povo brasileiro mal. A mentalidade brasileira já é de 'ou você ganha ou você é último'. Se você for segundo, você não é nada", disse.

"É triste ouvir essas críticas, sabendo do esforço que a gente faz, sabendo do currículo que a gente tem. Esse currículo, aqui, não vale nada. Isso é triste", lamentou o veterano, que com a prata em Londres chegou à terceira medalha olímpica na carreira: ouro em Atenas-2004 e outra prata em Pequim-2008.

Sobre o fato de ser filho de Bernardinho, treinador da seleção, o levantador Bruninho afirmou que essa pressão já foi superada, e que o trabalho mostrado nesses anos de seleção justificam sua permanência no grupo.

"O que mais me chateava era as pessoas duvidarem, não de mim, mas da ética dele [Bernardinho]. Acho que por tudo que ele fez nos últimos anos, ele merecia um crédito de, de repente, não ter essa dúvida de me trazer para cá porque sou filho dele ou alguma coisa do tipo. Hoje eu não sinto mais essa pressão, o que nós conquistamos juntos, de alguma maneira, serve como prova da minha luta, do meu trabalho, do meu merecimento de estar entre os jogadores da seleção."

Bruninho também apoiou a permanência de Bernardinho à frente da seleção nacional por mais um ciclo olímpico.

"Espero que ele continue. Acho que é um cara muito importante, eu sei o quanto ele gosta de estar no dia a dia, de trabalhar. Acredito que ele continue sendo o grande nome para continuar no comando da seleção", concluiu Bruninho.

Nos Jogos de Londres, o Brasil avançou para as quartas de final como vice-líder do Grupo B --perdeu apenas um jogo, para os Estados Unidos. Derrotou a Argentina na primeira partida do mata-mata e, na sequência, mandou a Itália de volta para casa. Contra a Rússia, na final, perdeu por 3 sets a 2 depois de desperdiçar dois match points no terceiro set.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página