Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2012 - 11h29

Jordânia expulsa 3 atletas paraolímpicos acusados de agressão sexual

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES

A Jordânia excluiu nesta quinta-feira três membros de sua delegação paraolímpica depois que eles foram acusados de agressão sexual em um campo de treinamento na Irlanda do Norte, informou nesta quinta-feira o Comitê Organizador dos Jogos (Locog).

Segundo a "BBC", os acusados já estariam retornando à Jordânia. No entanto, eles terão que retornar à Irlanda do Norte em outubro para se reapresentarem ao tribunal.

Os acusados, dois levantadores de pesos em cadeira de rodas e um treinador, compareceram na quarta-feira a um tribunal da Irlanda do Norte depois de terem sido presos na última terça. De acordo com a polícia local, todos estão envolvidos em supostos crimes sexuais cometidos entre o dia 16 e 20 de agosto.

Faisal Hammash, de 35 anos, enfrenta duas acusações por supostamente ter envolvido menores de idade em atividades sexuais; Omar Sami Qaradhi, de 31, é acusado de três crimes de agressão sexual, enquanto Motaz Al Junadi, de 45 anos, enfrenta uma acusação de agressão sexual.

Devido ao escândalo, o rei Abdullah II da Jordânia, através de um representante de seu Governo, se comprometeu a fazer com que os três acusados reapareçam perante o juiz em outubro, já que os mesmos pagaram fiança e se encontram em liberdade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página