Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2012 - 21h27

Pistorius conquista o bi nos 400 m, Alan Fonteles fica fora do pódio

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O atleta sul-africano Oscar Pistorius conquistou a medalha de ouro na prova dos 400 m da classe T44 dos Jogos Paraolímpicos de Londres, neste sábado, repetindo o feito de Pequim-2008, enquanto o brasileiro Alan Fonteles, ouro nos 200 m, ficou em quarto.

O sul-africano de 25 anos, que em agosto fez história ao se tornar o primeiro atleta bi-amputado a participar de uma Olimpíada com atletas não deficientes, completou a distância em 46s68, estabelecendo o novo recorde da prova.

Pistorius voou na pista e abriu uma enorme vantagem sobre os americanos Blake Leeper (50s14) e David Prince (50s61), que completaram o pódio.

"Queria finalizar estes Jogos oferecendo ao público algo especial que poderiam levar para suas casas", declarou o atleta ao canal de televisão britânico Channel 4.

"Estes Jogos foram um êxito fenomenal e acho que todo mundo está vendo que o esporte paraolímpico é realmente de alto nível", completou.

Antes de conquistar esta medalha de ouro na sua prova predileta, o sul-africano tinha protagonizado a maior polêmica destes Jogos Paralímpicos ao criticar as próteses usadas pelos atletas que o derrotaram em provas anteriores --Alan Fonteles nos 200 m e o britânico Jonnie Peacock nos 100 m.

Pistorius soma duas medalhas de ouro em Londres, depois do título no revezamento 4x100 m.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página