Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 09h02

Pelé se diz preocupado com atrasos para Copa-2014

Publicidade

DA EFE

Em visita ao México para promover campanhas publicitárias, Pelé declarou que o atraso nas construções dos estádios para a Copa do Mundo-2014 preocupa e que o Brasil precisa demonstrar que é bom fora do campo.

Dave Phillips - 10.ago.12/Efe
Pelé é homenageado na Universidade de Edimburgo
Pelé é homenageado na Universidade de Edimburgo

"A preocupação maior é que nós estamos um pouco atrasados com as construções, e isto é uma coisa que preocupa", declarou o Rei do Futebol na terça-feira.

"Os eventos não terão muitos problemas, nossa preocupação é a administração, as construções, os aeroportos, os hotéis e a hospedagem, que estão um pouco atrasados", acrescentou.

O ex-jogador contou que a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, lhe pediu que participasse como colaborador para melhorar a situação administrativa do Governo rumo à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

"É uma responsabilidade muito grande para o Brasil, porque teremos os maiores eventos da história do esporte. O Brasil tem que provar que não é um país bom apenas dentro do campo, tem que provar que é bom fora do campo também", finalizou.

A declaração de Pelé vai na contramão do que a Fifa tem dito nos últimos dias. A entidade informou que vê avanços nas obras dos estádios.

No último dia 26, o COL (Comitê Organizador Local da Copa) apresentou à Fifa um relatório sobre o andamento das obras nos estádios. Na avaliação da entidade, não há nenhuma arena em situação crítica, inclusive Natal, que estava com as obras atrasadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página