Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2012 - 16h33

Campeonato Egípcio volta um ano após suspensão por tragédia

Publicidade

DA EFE

No dia 02 de fevereiro de 2013, o Campeonato Egípcio será retomado depois de cumprir a suspensão de um ano devido à morte de 74 pessoas durante partida no estádio da cidade de Port Said, no início de fevereiro deste ano. Na ocasião, torcedores do Al Ahly e do Al Masry entraram em conflito.

O Ministério do Interior autorizou a volta do torneio local em carta enviada ao Ministério de Estado para Assuntos de Esporte, segundo informação da Federação Egípcia de Futebol em seu site.

Para voltar, os jogos deverão ocorrer sem a presença do público e em estádios dependentes das Forças Armadas com o intuito de dar mais segurança à competição.

A data de início do campeonato será dia 02 de fevereiro como uma força de homenagem às vítimas da tragédia. E para decidir quais atos comemorativos do primeiro aniversário, os familiares das vítimas e dirigentes de clubes egípcios foram convidados para uma reunião no próximo dia 12.

O julgamento contra 75 pessoas que foram acusadas de assassinato premeditado, posse ilícita de armas e destruição de propriedades públicas e privadas, ainda está aberto no Egito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página