Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2013 - 13h51

Brasileira é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A brasileira Alexandra Nascimento, 31, ponta direita da seleção nacional feminina de handebol, foi eleita nesta terça-feira a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 em prêmio promovido pela IHF (Federação Internacional de Handebol).

Esta é a primeira vez que um atleta sul-americano leva a premiação máxima da modalidade. No masculino, o melhor do mundo foi o francês Daniel Narcisse.

"Começamos o treino hoje pela manhã no clube e, de repente, o técnico parou e reuniu todas no meio da quadra. Ele disse que estávamos treinando com a melhor jogadora do mundo. Fiquei tão emocionada, comecei a pular a chorar e, depois disso, foi impossível seguir com o treino normalmente", disse Alexandra por meio de sua assessoria de imprensa.

A brasileira, que joga no Hypo Niederösterreich, da Áustria, ganhou a disputa com 28% dos votos e vai receber um cheque de 10 mil euros (aproximadamente R$ 26 mil).

"Ainda não acredito. Mesmo estando concorrendo, foi uma surpresa maravilhosa. O meu recado para todas as pessoas que têm um sonho e que, talvez, não tenham dinheiro nem ajuda, que não desistam, pois se você tem fé, humildade e acredita no seu trabalho, tudo é possível", afirmou Alexandra.

Artilheira da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, a jogadora vai receber o prêmio no dia 27 de janeiro, na final do campeonato mundial masculino, na Espanha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página