Atlético-MG acerta parceria com a Fiat
O Atlético-MG já tem um novo patrocinador para o ano de seu centenário. A Fiat vai estampar sua marca na camisa do time em 2008. Essa não será a primeira vez que o clube terá a marca da empresa italiana. Da decisão do Campeonato Brasileiro de 1999 até a o final da temporada de 2003, a Fiat foi a patrocinadora do clube.
O contrato desta temporada é o maior na história do Atlético-MG. Por um ano, o clube vai receber R$ 5 milhões. O patrocínio está bem abaixo do fechado com o Palmeiras ( a Fiat deverá pagar R$ 12 milhões por ano ao futebol profissional do clube paulista).
Porém, a nota divulgada por Ziza Valadares, em dezembro, lamentando a decisão da Fiat em investir em São Paulo, e não em Minas, já que sua fábrica é em Betim, deu resultado. A primeira proposta feita pela Fiat foi de R$ 2,8 milhões, abaixo dos R$ 3,5 milhões, que a MRV Engenharia pagava até dezembro do ano passado.
Com o acerto, chega ao fim longa a parceria entre Atlético-MG e a construtora, que começou em 2004. O valor que o clube vai receber da Fiat pode aumentar, em caso de conquista de títulos.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade