Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Ibrahimovic vira artilheiro da Liga dos Campeões, e PSG cola nas quartas

Publicidade

Em 40 minutos, o Paris Saint-Germain praticamente decidiu o confronto com o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, na Alemanha.

No primeiro tempo, fez três gols. Depois sacramentou o placar de 4 a 0 fora de casa, na BayArena, no jogo de ida, e ficou muito próximo da vaga às quartas de final.

Os volantes Matuidi e Cabaye e o atacante Ibrahimovic, duas vezes, marcaram os gols em Leverkusen.

A partida de volta acontecerá em 12 de março, no Parque dos Príncipes. O time tricolor poderá perder por até três gols de diferença. A equipe rubro-negra precisará ganhar por cinco gols de diferença para se classificar sem a necessidade de jogar a prorrogação.

Fora da Copa do Mundo e astro da seleção sueca, Ibrahimovic tornou-se artilheiro da competição europeia com dez gols, um a mais do que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, premiado pela Fifa como melhor jogador do planeta no ano passado.

O clube espanhol estreará no mata-mata em 26 de fevereiro, contra o Schalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha.

O JOGO

O PSG teve como titulares cinco jogadores nascidos no Brasil. Os zagueiros Thiago Silva e Alex, o lateral esquerdo Maxwell, o volante Thiago Motta e o meia-atacante Lucas. O zagueiro Marquinhos ficou no banco.

Mas o dono do time é Ibrahimovic, que participou de todos os gols.

No primeiro, aos 2 min, ele tocou para o volante italiano Verratti, que lançou em profundidade para Matuidi invadir a área e bater na saída do goleiro Leno.

O árbitro viu pênalti do zagueiro croata Spahic no argentino Lavezzi, em duelo que pode se repetir no Mundial, no Maracanã, em 15 de junho. Ibrahimovic cobrou a infração e acertou o canto direito para estabelecer 2 a 0 aos 38 min.

Cercado e desequilibrado, Matuidi rolou a bola para trás. Ibrahimovic, de fora da área, soltou uma bomba no ângulo direito e decretou 3 a 0, aos 41 min.

Aos 13 min do segundo tempo, Spahic atingiu Lucas no rosto duas vezes, em perseguição na lateral, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

O PSG reduziu o ritmo, mas criou novas oportunidades.

Matuidi ainda teve outro gol anulado por duvidoso impedimento. Seu substituto, Cabaye, anotou o quarto gol, após passe de Lucas. Ibrahimovic havia lançado Maxwell para fazer o cruzamento que chegou ao meia-atacante brasileiro.

Vice em 2002, o Leverkusen havia sofrido outra humilhação na vez anterior em que jogou o mata-mata da Liga dos Campeões. Em 2012, caiu por 7 a 1 e 3 a 1 diante do Barcelona.

O clube tricolor ruma ao bicampeonato na França, com cinco pontos de vantagem em relação ao Monaco, seu mais próximo perseguidor na ponta da classificação.

O Leverkusen é vice-líder do Alemão, 16 pontos atrás do campeão nacional, europeu e mundial Bayern de Munique.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Top of Mind

Envie sua notícia

Siga a folha

Publicidade

Livraria da Folha

Sócrates
Tom Cardoso
De:
Por:
Comprar
Fifa 15 (PS3)
EA
De:
Por:
Comprar
Eu Sou Ali
Claire Lewis
De:
Por:
Comprar
Guga
Gustavo Kuerten
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página