Acordo com patrocinadora evolui, e Palmeiras deve receber R$ 19,5 mi
Andre Penner/Associated Press | ||
Jogadores do Palmeiras usam camisa comemorativa após o título da Copa do Brasil |
O imbróglio entre Palmeiras e a patrocinadora Crefisa está se aproximando do fim. Depois de aceitar a multa de R$ 2,5 milhões em caso de infração a condições estipuladas em aditivo ao contrato, o clube também concordou que o valor a ser pago por qualquer uma das partes por ruptura de vínculo deve ser de 30% do restante do valor total do patrocínio.
O Palmeiras entendia que o valor integral deveria ser pago, mas cedeu ao desejo da Crefisa.
A patrocinadora ainda aguarda a entrega do aditivo nos próximos dias. Quando recebê-lo, vai depositar os R$ 19,5 milhões referentes às últimas parcelas que não foram pagas durante as negociações.
A divergência entre as partes começou no final de 2015, motivada pela camiseta comemorativa que a equipe utilizou durante a festa do título da Copa do Brasil. Chamada de "winner t-shirt", a camiseta apresentava as marcas Crefisa e FAM de forma reduzida, o que causou incômodo nos patrocinadores.
No final de fevereiro, em episódio semelhante, o Palmeiras fez campanha de divulgação do programa de sócios-torcedores Avanti nas camisas dos jogadores na derrota para a Ferroviária.
A ação irritou mais ainda a Crefisa, que então propôs o aditivo ao contrato de patrocínio assinado entre as partes.
No aditivo, a Crefisa especifica o tamanho e o lugar em que suas marcas devem ser exibidas nos uniformes; exigiu que sua marca tenha o mesmo espaço nas "winner t-shirts" (camisas comemorativas usadas pelos jogadores em caso de título); e impôs a multa.
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