Provável titular sem Neymar, Willian diz não se sentir garantido na Copa

DO UOL

Presença constante nas convocações de Tite para a seleção brasileira, Willian ainda não se vê garantido no grupo que disputará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em Melbourne, na Austrália, para os amistosos contra Argentina, nesta sexta (9), e Austrália (dia 13), o jogador do Chelsea disse que o desempenho pelo time inglês dirá se ele irá ou não disputar mais um Mundial - ele integrou a seleção na Copa de 2014.

"O que vai dizer se eu vou para a Rússia ou não é o dia-a-dia no meu clube. Se eu estiver bem no meu clube, jogando em alto nível, mantendo uma regularidade, com certeza terei grande chance de ir par ao Mundial. Não me sinto garantido, acho que temos de provar sempre que vemos para a seleção", afirmou.

No treino desta terça-feira (6), Willian assumiu a vaga deixada por Neymar, poupado dos amistosos. Na equipe esboçada por Tite, o jogador do Chelsea atuou pela direita, e Coutinho foi deslocado para a esquerda.

"Sempre que venho para a seleção procuro fazer meu melhor, provar por qual razão fui convocado. Dessa vez não vai ser diferente. Se eu iniciar jogando ou entrar depois, vou procurar sempre fazer meu melhor", continuou.

A provável escalação da seleção brasileira para o duelo com o argentinos é: Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Crédito: Paulo Whitaker/Reuters/Folhapress Willian comemora gol na partida entre Brasil e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa de 2018
Willian comemora gol na partida entre Brasil e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa de 2018

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.