SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Barrado por Tite no Corinthians em 2016, o goleiro Cássio foi a novidade na convocação da seleção brasileira para as duas próximas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

O corintiano é o oitavo a ser testado na posição desde que Tite assumiu o cargo, em junho do ano passado. Antes da última Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas cinco goleiros durante o período de pouco mais de um ano e meio de trabalho.

Tite acredita que Cássio, com quem foi campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, poderá dar a estabilidade, ainda não encontrada, para a posição.

"O que lhes credencia é o momento, a projeção futura. E o Cássio se encaixou nessa situação. Desde 2012 para cá ele vem num bom momento, teve uma retomada, bom direcionamento", justificou o treinador após anunciar a convocação do corintiano, um dos destaques do time do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro.

Até então, Alisson era o preferido do treinador. Mas Tite não esconde o descontentamento com a reserva do goleiro na Roma. Na entrevista coletiva, ele chegou a tornar pública uma conversa cobrando a titularidade de Alisson fora da seleção.

"Conversei com o Alisson no final da temporada, porque, neste momento, não é trairagem procurar seu técnico e sua direção para perguntar o projeto como atleta. Se for para permanecer no banco, pode procurar outro lugar onde possa ter oportunidade de iniciar", disse o treinador.

Mesmo com o goleiro na reserva, Tite o manteve no grupo, mas não adiantou o titular na partida contra o Equador, dia 31, em Porto Alegre. No dia 5 de setembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Barranquilla.

Cássio é um dos quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro chamado por Tite para os dois confrontos. O restante atua em clubes de fora do país.

O Paris Saint-Germain é o que vai ceder mais atletas para o treinador. Além de Neymar, novo contratado, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos foram convocados.

Tite aprovou a troca de clube de Neymar e disse que em Paris o ex-santista ficará mais perto de ser eleito o melhor do mundo pela Fifa.

"Os últimos três atletas que estão brigando pelo prêmio: Cristiano, Messi e Neymar. Cristiano e Messi são gerações diferentes. Neymar vai chegar. Vai estar ligado ao desempenho dele, e não se está jogando com Messi ou Cristiano Ronaldo", disse Tite

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.