Brasil anuncia convocados para duelo da Copa Davis; Rogerinho fica fora

DE SÃO PAULO

O capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, divulgou nesta segunda-feira (28) os tenistas convocados para o confronto contra o Japão, válido pelos playoffs do Grupo Mundial, entre os 15 e 17 de setembro, em Osaka.

Zwetsch repetiu a equipe que enfrentou em abril o Equador e convocou Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares. Os jogadoes que terão a missão de tentar recolocar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis. Rogerinho, brasileiro mais bem colocado no ranking da Atp, ficou de fora.

"A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe. Ele é o mais jovem dos jogadores que temos e é o que mais vai seguir na Copa Davis nos próximos anos", afirmou o capitão do Time Correios Brasil.

O capitão acredita que, com o corte do japonês Kei Nishikori, o Brasil tem grandes chances de alcançar a vaga no Grupo Mundial. "A equipe japonesa sem a presença do Nishikori deixa o confronto mais equilibrado. Apesar de eles jogarem em casa e com a torcida, as nossas chances aumentam. Espero que a gente consiga chegar lá e trazer essa vitória para o Brasil", conclui.

Além de Bellucci, Monteiro, Melo e Soares, o Brasil também terá em Tóquio a presença do tenista reserva Marcelo Zormann, além do juvenil Thiago Wild. Este será o primeiro confronto entre Brasil x Japão na história da Copa Davis.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.