EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

Em treino que teve Cássio, goleiro do Corinthians, de verde no gol da Academia de Futebol do Palmeiras e Neymar, foi Gabriel Jesus, 20, quem mais se sentiu à vontade neste domingo (8). Na entrada do ônibus do Brasil, era dele o nome gritado pelos torcedores no portão.

O astro do Manchester City e da seleção brasileira disse estar feliz por ter voltado para casa. Ele foi revelado pelo Palmeiras e negociado com a Inglaterra no ano passado.

"Consegui fazer uma história aqui, apesar de curta. É muito gratificante ser sempre lembrado pelos torcedores do Palmeiras", afirmou.

Jesus, que cresceu na várzea jogando pelo Anhanguera, clube que tem campo no bairro da Barra Funda, perto da Academia, estará no ataque do Brasil na terça (10), diante do Chile no Allianz Parque. É a 1ª vez que a seleção joga uma partida oficial no estádio do Palmeiras.

Segundo o atacante, que fez cinco gols pela seleção no ano passado, mas ainda não marcou em 2017, disputar a última partida das eliminatórias no Allianz Parque, e na sua cidade, é perfeito.

"O cenário [Allianz Parque] é o ideal. Desde que coloquei na cabeça que seria jogador de futebol, um dos meus grandes sonhos era disputar uma Copa do Mundo. Mas tenho que trabalhar muito tanto na seleção quanto no [Manchester] City para fazer por merecer jogar a copa", disse.

Gabriel vai enfrentar Claudio Bravo, 34, seu companheiro de Manchester e goleiro do Chile. "Antes de vir para o jogo, falei que se tivesse oportunidade faria o gol nele", comentou Jesus, que disse ser amigo do rival.

Deve ser a última partida do Brasil em solo brasileiro antes do mundial. A CBF agendou até agora mais três amistosos até a estreia na Rússia em junho.

Vai jogar contra Japão e Inglaterra, em novembro, na Europa. Em março do ano que vem, enfrenta a Alemanha, em Berlin. Será o primeiro jogo entre as duas seleções depois do 7 a 1 do Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O técnico Tite, como foi revelado pelo treinamento, vai jogar com todos os titulares a última partida do Brasil para as eliminatórias. Na zaga, no lugar de Thiago Silva, lesionado, volta Marquinhos, que fará dupla com Miranda.

O Brasil está classificado para o Mundial. O último jogo das eliminatórias da seleção interessa à Argentina. Se o Chile vencer complica ainda mais a situação da seleção de Messi, que hoje estaria fora da Copa. Os argentinos enfrentam o Equador, fora de casa.

Jogadores e comissão técnico da seleção rechaçam que isso vá ter alguma influência no desempenho da equipe brasileira, nesta terça-feira (10), às 20h30, em São Paulo.

Foi exatamente contra os chilenos que o Brasil estreou nas eliminatórias para a Rússia. A derrota por 2 a 0 em Santiago há dois anos parecia prever uma caminhada difícil até a conquista da vaga. Desde então, houve uma troca no comando técnico.

"Naquela época parecia que nada estava dando certo. Os jogadores são praticamente os mesmos, mas a confiança agora é maior", afirma Miranda, que esteve na equipe com Dunga e se manteve com Tite.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.