Tite diz querer seguir na seleção após o Mundial da Rússia

Crédito: Nelson Almeida/AFP
Tite, técnico da seleção brasileira

EDUARDO GERAQUE
LUIZ COSENZO
DE SÃO PAULO

Pela primeira vez desde que assumiu o comando da seleção brasileira há quase 16 meses, o técnico Tite afirmou que já pensou em continuar no cargo após a Copa.

Ele assumiu o posto em junho de 2016 após a demissão de Dunga.

O treinador iniciou o seu trabalho fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, mas com uma arrancada surpreendente conseguiu nove vitórias consecutivas e dois empates e obteve a vaga no Mundial com antecipação. O treinador ainda coleciona mais duas vitórias e uma derrota em jogos amistosos.

"Pensar eu pensei [seguir após Mundial], mas ainda é utopia, temos que crescer muito a mentalidade para esse tipo de coisa acontecer. Temos que evoluir como técnicos, como dirigentes e como formadores de opinião. Eu cobiço o que a Alemanha tem, que consegue deixar tanto tempo um treinador para trabalhar", afirmou Tite.

Na entrevista, o treinador falou sobre o o duelo contra o Chile, marcado para esta terça-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, pela última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Uma vitória da seleção brasileira pode ajudar a Argentina a se classificar sem a repescagem ao Mundial. O time dirigido por Sampaoli enfrenta o eliminado Equador em Quito.

Atualmente, o Chile ocupa a terceira posição com 26 pontos. Já a Argentina está na sexta posição com 25 pontos. Entre os dois times estão Colômbia, quarta colocada (26 pontos), e o Peru, quinto colocado (25 pontos).

"Vamos fazer o que é mais importante para nós, para a dignidade de um povo, da imprensa. Não é nada de extraordinário, que é fazer o melhor. Os outros vão colher o fruto do trabalho que fizeram", disse o treinador.

"A classificação será determinada com o trabalho feito nos 18 jogos. Não será merecimento por apenas um jogo e sim pela sequência", completou. .

Tite fará apenas duas mudanças em relação ao time que empatou com a Bolívia. O goleiro Ederson, que terá a primeira oportunidade como titular, entra no lugar de Alisson, enquanto Marquinhos ocupa a vaga de Thiago Silva. Na lateral esquerda, Alex Sandro será mantido.

"Não posso desestruturar a equipe em demasia. Mexo no goleiro, na lateral [mantém o Alex Sandro] Normalmente são duas mudanças. Se mexer demais, perde a organização, a coordenação e a preparação para o Mundial. Quando começa a mexer nos três setores, essa oportunidade se perde em função da falta de estrutura. Por isso que tomei o cuidado de não mexer excessivamente. Porque aí você vira ''Professor Pardal'', completou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.