Médico da seleção diz que Coutinho tem chance 'remota' de pegar o Japão

Crédito: Leonardo Benassatto - 10.out.2017/Reuters Phillipe Coutinho sofre falta em jogo do Brasil contra o Chile, pelas eliminatórias
Phillipe Coutinho sofre falta em jogo do Brasil contra o Chile, pelas eliminatórias

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

O meia Philippe Coutinho está praticamente fora do amistoso da seleção contra o Japão, nesta sexta (10), em Lille, na França.

O jogador do Liverpool se apresentou ao técnico Tite com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Por causa da contusão, ele desfalcou o time inglês nas duas últimas partidas.

"Sabíamos que não estaria em plenas condições, mas optamos por fazer recuperação final conosco. Possibilidade de jogar contra o Japão é remota, mas trabalhamos para que esteja à disposição contra a Inglaterra", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, se referindo ao amistoso em Wembley, no dia 14.

Tite pretendia escalar o meia do Liverpool junto com o Willian contra os japoneses.

O atacante Neymar, que ficou de fora da última partida do Paris Saint-Germain, está confirmado em Lille. Ele treinou normalmente nesta segunda (6).

Já Coutinho só entrou no campo para fazer atividades físicas e deve voltar a trabalhar com os companheiros na quarta.

"Ele talvez não tenha condições físicas de participar [do jogo contra o Japão]. Se tiver, poderá ficar no banco e jogar alguns minutos. É uma chance pequena. Nosso foco é recuperá-lo para o segundo jogo", acrescentou o médico.

Os dois amistosos fazem parte da preparação final da seleção para a Copa do Mundo. Será a primeira vez que Tite enfrentará um time asiático e outro da Europa.

Por causa das eliminatórias, o treinador só jogou contra adversários do continente e fez um amistoso contra a Austrália.

Em março, o Brasil terá os dois últimos jogos antes da convocação final de Tite. Na ocasião, o time enfrentará a Rússia, em Moscou. Em seguida, os brasileiros vão jogar contra a Alemanha, em Berlim. Será o primeiro confronto entre os dois times desde o humilhante 7 a 1 na última Copa, em pleno Mineirão.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.