Suíça e Croácia garantem classificação para a Copa do Mundo de 2018

Crédito: Louisa Gouliamaki/AFP Croatia's players celebrate after winning the World Cup 2018 play-off football match Greece vs Croatia, on November 12, 2017 in Piraeus. / AFP PHOTO / LOUISA GOULIAMAKI
A Croácia aproveitou a vantagem do jogo de ida e se classificou ao empatar sem gols com a Grécia

DE SÃO PAULO

As seleções da Suíça e da Croácia se classificaram neste domingo (12) para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As duas equipes estiveram na edição de 2014 do torneio, disputado no Brasil.

Pela repescagem europeia, os suíços empataram sem gols com a Irlanda do Norte, na Basileia, e confirmaram presença no torneio por terem vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

A equipe quase deixou a classificação escapar nos acréscimos do segundo tempo. Evans aproveitou saída errada do goleiro e cabeceou para o gol, mas o lateral Ricardo Rodríguez afastou a bola em cima da linha.

Já a Croácia entrou em campo com uma confortável vantagem construída na partida de ida. A equipe havia derrotado a Grécia por 4 a 1, em Zagreb.

Neste domingo, a Croácia só precisou de um empate sem gols, em Atenas, para ficar com a vaga.

ÁFRICA

A Tunísia e o Marrocos garantiram vaga na Copa do Mundo no sábado (11). Foram as duas últimas equipes classificadas nas eliminatórias africanas. Nigéria, Senegal e Egito já haviam confirmado presença no Mundial.

Os tunisianos empataram em 0 a 0 com a Líbia, em casa, e terminaram as eliminatórias na liderança do Grupo A, com 14 pontos –um a mais do que o Congo. O país não disputava uma Copa do Mundo desde 2002.

O Marrocos se classificou com uma vitória por 2 a 0 sobre a Costa do Marfim, fora de casa. A equipe ficou com a primeira colocação do Grupo C, com 12 pontos, e voltará a participar da Copa do Mundo após 20 anos.

VAGAS RESTANTES

Restam quatro vagas para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (13), a Itália enfrentará a Suécia no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, também pela repescagem europeia. A tetracampeã mundial perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar.

Na terça (14), a Dinamarca enfrentará a Irlanda, em Dublin. As seleções empataram em 0 a 0 no primeiro jogo.

Também nesta semana acontecem os últimos confrontos da repescagem mundial. A Austrália enfrentará Honduras, em Sidney, enquanto o Peru jogará contra a Nova Zelândia, em Lima. As duas partidas de ida terminaram empatadas em 0 a 0.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.