Corinthians confirma acordo para a contratação de lateral do Bahia

Crédito: Agência Corinthians/Divulgação Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, durante entrevista
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, durante entrevista

DIEGO SALGADO
DO UOL

Após uma pausa de um dia nas negociações, Corinthians e Bahia finalmente chegaram a um acordo por Juninho Capixaba. O lateral esquerdo será o substituto de Guilherme Arana, que acertou sua ida para o Sevilla em dezembro do ano passado. 

O clube paulista vai ceder o passe do goleiro Douglas Friedrich, que atuou pelo Avaí na última temporada, e mais R$ 6 milhões para contratar o lateral esquerdo, que se destacou na última temporada pela equipe de Salvador. A informação, inicialmente, foi divulgada pela ESPN e confirmada pela reportagem.

No acerto entre os clubes, ficou definido que o Bahia, clube formador do atleta, ainda ficará com 30% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba.

O único detalhe que ainda segue em negociação entre os clubes é em relação aos direitos econômicos de Douglas. O Corinthians é dono de 70% dos direitos do goleiro de 29 anos.

"A gente sempre é muito precavido, pois há um processo todo, avaliação física, procedimento burocráticos. Mas os dois clubes estão de acordo e com as negociações fechadas. Está definido que o Juninho vem e a ida em definitivo do atleta Douglas", disse Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians.

O Corinthians tentou incluir dois atletas na transação para, dessa forma, pagar menos por Juninho. Marlone e Moisés estavam na lista, mas ficaram fora do negócio —o meia acertou como Sport e o lateral se apresentou hoje ao Corinthians.

As tratativas, que se desenhavam para um final feliz, quase melaram na última terça-feira (2). Depois de o jogador postar uma mensagem de despedida nas redes sociais, o clube baiano suspendeu as negociações com a diretoria alvinegra.

Na despedida do Bahia realizada em sua conta no Instagram, Juninho Capixaba disse que estava "de saída para uma nova história". O jogador de 20 anos lembrou ainda da carreira construída no clube tricolor e sinalizou que um dia voltaria a vestir a camisa do time baiano.

"Foram quase 5 anos ou até mais nesse clube, não apenas cinco dias. Cinco anos e muito aprendizado, de batalhas, de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos e, a cada ano que se passava, eu crescia e aprendia mais e mais", escreveu o atleta.

A busca corintiana pelo lateral esquerdo acontece desde o começo de dezembro, quando a saída de Guilherme Arana ao Sevilla já estava selada. Desde então, Corinthians e Bahia negociavam os moldes da transação. O clube baiano solicitava a ida de três jogadores alvinegros, além de uma compensação financeira.

REFORÇOS

Além de Juninho Capixaba, o Corinthians já confirmou a contratação do atacante Júnior Dutra e do volante Renê Júnior. A equipe também tem uma negociação encaminhada com o zagueiro Henrique, ex-Fluminense.

"Já temos um acordo apalavrado com seu agente e o atleta, desde que ele tenha se resolvido com o Fluminense. Hoje ele tem um vínculo com o clube. Ele precisa fazer o acerto, enquanto isso não for feito, não podemos falar nada a respeito", disse Alessandro.

O dirigente corintiano afirmou que o clube está atrás de um substituto para o atacante Jô, negociado com o Nagoya Grampus.

"Muito antes de imaginar uma oferta pelo Jô, já estávamos trabalhando nomes para essa posição. Não seria ruim ter três, quatro atletas no setor. Muitos foram sugeridos, o mais avançado talvez tenha sido o Roger, mas ele recebeu uma oferta maior e seguiu a vida dele. Consultamos outros que são fora da curva para nós. Quando a oferta está maior do que o normal, a valorização é importante. Tem nomes no Brasil ainda, um atleta que possa nos qualificar nesse setor, mas não temos garantia de que vá dá certo a vinda dele", explicou.

Alessandro afirmou também que o atacante Lucca pode permanecer no clube para a temporada 2018. No ano passado, foi emprestado para a Ponte Preta.

"O Lucca foi um goleador em 2017, mostrou, retorna com totais expectativas de vestir de novo a camisa", disse..

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.