Sem número e lesionado, Coutinho é apresentado pelo Barcelona

Crédito: Lluis Gene/AFP Coutinho é apresentado pelo Barcelona no Camp Nou
Coutinho é apresentado pelo Barcelona no Camp Nou

DO UOL

Segundo jogador mais caro da história do futebol, Philippe Coutinho foi apresentado nesta segunda-feira (8) pelo Barcelona no Camp Nou ainda sem saber o número que usará e com uma lesão na coxa direita,

O meio-campista passou por exames que revelaram que ele só estará à disposição do técnico Ernesto Valverde dentro de 20 dias.

Quando apresentado, Coutinho exibiu uma camisa apenas com o seu nome. Isso porque não é certo o número que usará.

Atualmente, a equipe do Barcelona só tem o 24 disponível, numeração habitualmente utilizada por jogadores reservas ou que vêm da base. Com isso, ao que tudo indica, o clube ainda espera as movimentações do mercado para definir o número da camisa de Coutinho, já que os principais atletas do grupo vestem entre o 1 e 22.

Os jogadores que são promovidos da base ganham camisas com números a partir do 23. Os recém-contratados pelo Barcelona seguem essa linha: Nelson Semedo ganhou a camisa 2, Ousmane Dembelé assumiu a 11 de Neymar, Paulinho foi apresentado com o número 15 e Gerard Deulofeu tem a 16.

Sendo assim, um dos principais candidatos para a camisa de Coutinho é o número 7, que é de Arda Turan. O jogador turco está de saída do Barcelona. A numeração 14, de Mascherano, é outra opção, assim como o 12 de Rafinha ou o 22 de Aleix Vidal.

"Queria agradecer o esforço e paciência de todos que ajudaram nesse processo de vinda ao Barcelona. Estou muito feliz por estar aqui, como já disse, era meu sonho e espero atingir todas as expectativas", afirmou o brasileiro.

"É um dos melhores jogadores do mundo e estamos muito felizes. Coutinho veio cercado por sua família, o que mostra ainda mais o quanto todos desejam isso. Queria agradecê-lo pela determinação. Não foi fácil, teve muito trabalho envolvido", disse o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

Antes da entrevista coletiva, Coutinho bateu bola com algumas crianças no gramado do Camp Nou e fez embaixadinhas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.