Carpegiani assume como técnico do Flamengo, mas já fala em substituto

Crédito: Mauro Pimentel/AFP Paulo Cesar Carpegiani fala com jornalistas durante sua apresentação como técnico do Flamengo
Paulo Cesar Carpegiani fala com jornalistas durante sua apresentação como técnico do Flamengo

DO UOL

Após rápida definição em função da saída de Reinaldo Rueda, o Flamengo apresentou, na manhã desta terça-feira (9), Paulo César Carpegiani como seu novo treinador. No entanto, o campeão mundial em 1981 pode assumir outra função em breve.

Dentro do que chamou de "um novo projeto", o técnico admitiu que o clube buscará integrar diversos nomes no comando técnico e não descartou a busca por outro profissional para treinar o time. Caso um novo nome seja contratado, Carpegiani se tornaria um coordenador.

"É um projeto novo que acreditamos ser uma tendência para o futuro do futebol brasileiro. Hoje, sou o treinador no Flamengo. Mas nada impede que a gente desenvolva isso, que surja um outro nome. Temos muitos treinadores jovens. Vamos ver", disse Carpegiani.

"Devido ao que vive o futebol brasileiro, essa cobrança, essa coisa de resultados, muitas vezes aquele jovem que tem um futuro brilhante é ceifado. Justamente por não ter suporte. É isso que o Flamengo está fazendo, buscando um nome mais experiente, algo como a figura de um manager, para dar esse suporte", completou o novo treinador.

Diante de inúmeros questionamentos sobre o tal novo projeto, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, bateu o martelo. "Não queremos ninguém aqui perguntando se estamos buscando um novo nome. Não é algo para agora. Vamos avaliar".

Carpegiani, por sua vez, disse que a oportunidade está no radar. "O projeto começa agora, faremos uma unificação com a base. Serei o técnico em campo, mas observarei tudo. E vamos observar no momento oportuno se buscaremos um outro nome", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.