Diego Souza chega ao São Paulo com esperança de jogar a Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Érico Leonan/saopaulofc.net/Divulgação Raí entrega a camisa 9 para o meia-atacante Diego Souza, recém-contratado pelo São Paulo
Raí entrega a camisa 9 para o meia-atacante Diego Souza, recém-contratado pelo São Paulo

DO UOL

Principal reforço contratado pelo São Paulo para esta temporada até o momento, Diego Souza foi apresentado pelo clube no fim da manhã desta quinta-feira (11). Aos 32 anos, o meia-atacante recebeu a camisa 9 das mãos do diretor-executivo de futebol Raí. Ele assinou contrato de dois anos com o clube, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Ainda sem registro para estrear pela equipe, o jogador falou sobre o objetivo de atuar em alto nível e chegar à Copa do Mundo com a seleção brasileira.

"Continuo sonhando e acreditando. Fui convocado algumas vezes ano passado e isso me deixa motivado e esperançoso. Tenho chances de fazer parte do grupo. O mais importante é começar bem, mostrar que tenho condições. Infelizmente teve a contusão do Gabriel Jesus, que talvez perca os próximos jogos [no fim de março, contra Rússia e Alemanha], e isso pode dar mais espaço. Se for aos amistosos, tenho que provar que posso estar no grupo", disse o jogador.

Ele tem cumprido uma programação especial de treinos, até por ter demorado para iniciar a pré-temporada devido às negociações entre São Paulo e Sport.

Nesta quinta, por exemplo, ele participou do treino junto com seus novos companheiros de equipe, mas depois foi deslocado para trabalho específico de fortalecimento muscular.

"Estou trabalhando, treinando. Voltei um pouco depois dos meus companheiros, mas se o professor precisar estou à disposição para o próximo jogo. Você só fica em forma de verdade jogando 90 minutos, durante vários jogos, para ganhar ritmo e ficar adaptado para fazer o que faz de melhor", disse o meia-atacante.

O São Paulo estreia no Paulista na próxima quarta-feira (18), em Sorocaba, contra o São Bento. Entre os reforços para esta temporada, só o goleiro Jean deve estar à disposição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.