DE SÃO PAULO

O Flamengo oficializou na tarde desta quarta-feira (17) a contratação do jogador de basquete Anderson Varejão, 35. O atleta conseguiu a liberação da NBA e assinou contrato de 20 meses com o clube.

"Estou muito feliz e empolgado. Não vejo a hora de chegar aí, colocar o manto sagrado e defender o Mengão com muita raça dentro de quadra e sem bola perdida. Ir para cima e continuar dando alegria para essa torcida maravilhosa", disse Varejão, em vídeo publicado pelo Flamengo.

O atleta atuou por 13 temporadas na NBA, mas teve dificuldades nos últimos meses para encontrar um time para jogar. Foram doze anos no Cleveland Cavaliers e um no Golden State Warriors.

Dispensado pelos Warriors em fevereiro do ano passado, Varejão ficou nove meses sem jogar até ser convocado pela seleção brasileira para a disputa das eliminatórias do Mundial-2019, em novembro.

No Brasil, Varejão só jogou basquete profissionalmente no início da carreira, quando defendeu o Franca por quatro anos. O atleta também teve passagem de duas temporadas pelo Barcelona, da Espanha, antes de chegar à NBA.

Para José Neto, treinador do Flamengo, a contratação de Varejão ajudará a desenvolver o esporte no país. "Repatriar um jogador como ele é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.