Bia Haddad é eliminada do Aberto da Austrália por número 6 do mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Dita Alangkara/Associated Press Bia Haddad rebate bola na derrota para Karolina Pliskova na segunda rodada do Aberto da Austrália
Bia Haddad rebate bola na derrota para Karolina Pliskova na segunda rodada do Aberto da Austrália

DO UOL

Depois de uma boa estreia, que colocou fim a um jejum de 53 anos sem vitórias do Brasil na chave feminina de simples do Aberto da Austrália, Beatriz Haddad Maia (70ª do ranking mundial) não ofereceu resistência para a tcheca Karolina Pliskova, número seis do mundo, e foi eliminada na segunda rodada em Melbourne.

Cometendo muitos erros (16 não forçados ao longo da partida), a brasileira foi dominada desde o início e conseguiu anotar apenas dois games na derrota por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 44 minutos de jogo.

Bia Haddad perdeu os 10 primeiros pontos do duelo e viu a adversária abrir 4 a 0 após duas quebras de saques no primeiro set. No segundo, a vantagem da tcheca chegou a ficar em 5 a 0, antes de a brasileira conseguir ganhar mais um game.

Esta foi a quarta derrota seguida da brasileira contra tenistas no top 10 do ranking mundial. Em 2017, ela foi derrotada por Simona Halep, Garbiñe Muguruza e Jelena Ostapenko.

Eliminada na chave de simples, Bia Haddad ainda permanece na disputa de duplas ao lado da romena Sorana Cirstea. Elas enfrentarão nesta sexta-feira (19) a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears.

Já Pliskova enfrentará na terceira rodada a compatriota Lucie Safarova, que bateu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Na chave de simples masculina, o Brasil também não tem mais representantes, já que Rogerinho Dutra Silva foi eliminado na estreia pelo australiano Nick Kyrgios.

Nas duplas masculina, o Brasil segue representado em duas parcerias: Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares está na segunda rodada, assim como a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Já Marcelo Demoliner, que joga ao lado do filipino Treat Huey, foi eliminada na estreia pela dupla Marcin Matkowski (POL)/Aisam Qureshi (PAQ).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.