Santos sofre goleada do Internacional e se despede da Copa São Paulo

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC O Inter venceu o Santos por 4 a 0, em Franca, e se classificou para a semifinal da Copa SP
O Inter venceu o Santos por 4 a 0, em Franca, e se classificou para a semifinal da Copa SP

DO UOL

O Santos se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma melancólica. A equipe foi eliminada com uma goleada por 4 a 0 para o Internacional, nesta quinta-feira (18), em Franca.

A vitória colocou o Internacional na semifinal do torneio. O time gaúcho enfrentará o São Paulo na próxima fase.

Richard (duas vezes), Netto e Brenner fizeram os gols do time colorado. O Inter dominou as ações do começo ao fim e não deu chances para o Santos reagir em nenhum momento.

O atacante Netto foi o destaque da partida. Foi dos pés dele que surgiu o primeiro gol dos gaúchos, em um cruzamento preciso para Richard, aos 25 minutos. Aos 38, Netto recebeu em velocidade em um contra-ataque, atravessou toda a intermediária e encobriu o goleiro Renan para ampliar.

No segundo tempo, o Inter se aproveitou da vulnerabilidade santista em cruzamentos para fazer o terceiro. Richard lançou a bola e Brenner apareceu entre os zagueiros para concluir para as redes santistas aos 11 minutos.

O Inter ainda teve um pênalti a seu favor. Calabres bloqueou uma finalização dentro da área com o braço, embora estivesse com ele colado ao corpo. A arbitragem considerou o lance ilegal e anotou a penalidade, convertida por Richard. Calabres foi expulso na jogada.

SÃO PAULO SOFRE, MAS AVANÇA

Diante de um calor de mais de 30º C em Ribeirão Preto, o São Paulo ficou duas vezes atrás no marcador e precisou dos pênaltis para se tornar o primeiro semifinalista da Copa São Paulo.

O time comandado por André Jardine empatou por 2 a 2 com o Vitória no tempo normal, mas fez 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.

Apontado como um dos favoritos ao título, por conta do trabalho de base feito em Cotia, o São Paulo foi surpreendido pelo time baiano.

Aos 14 minutos, Flávio recebeu na entrada da área, passou pela marcação de Liziero, e arrematou com precisão para superar o goleiro Júnior. O São Paulo não sofria um gol há quatro partidas.

Ainda no primeiro tempo, a arbitragem interrompeu a partida por mais de 15 minutos por não haver uma ambulância no estádio.

Crédito: Divulgação/Celio Messias/SPFC O São Paulo venceu o Vitória nos pênaltis e avançou para a semifinal da Copa SP
O São Paulo venceu o Vitória nos pênaltis e avançou para a semifinal da Copa SP

Um torcedor passou mal e precisou deixar o Estádio Santa Cruz rumo a um hospital próximo. Havia apenas uma ambulância disponível no estádio no momento em que o torcedor precisou de resgate, o que forçou a paralisação.

Após a retomada do jogo, aos 31 minutos, Toró aproveitou rebote do goleiro e empatou o jogo. O Vitória, no entanto, voltou a ficar à frente aos 45, com gol de cabeça de Lucas Ribeiro.

Na etapa complementar, Toró recebeu lançamento e ficou de frente para o goleiro. O camisa 7 furou na primeira tentativa, mas tocou com categoria na sequência para restabelecer a igualdade.

Com o empate no placar, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis. O São Paulo converteu quatro das cinco cobranças, enquanto o Vitória desperdiçou dois chutes. Hebert chutou na trave e Cedric teve a finalização defendida por Júnior.

O adversário do São Paulo será o vencedor do duelo entre Internacional e Santos, que será realizado nesta quinta.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.