Nadal passa às quartas do Aberto da Austrália após partida de quatro horas

Crédito: Bai Xuefei/Xinhua SAO PAULO, SP, BRASIL, 18-01-2018, 22h00: Bloco Acadêmicos Do Baixo Augusta, promove festa de pré-Carnaval. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, COTIDIANO) ***EXCLUSIVO***
O tenista Rafael Nadal comemora vitória sobre o argentino Diego Schwartzman

DA AFP

O Espanhol Rafael Nadal se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália após quase quatro horas de batalha contra Diego Schwartzman, eliminando o argentino em quatro sets, 6-3, 6-7 (4/7), 6-3, 6-3, neste domingo (21) em Melbourne.

Nadal, número um do mundo, precisou mostrar seu preparo físico para derrotar o argentino, que é o tenista de menor estatura no top 100 da ATP, com 1,70 m.

"É um grande jogador em todos os aspectos. Ele sacou bem hoje e às vezes ele tem dificuldade com isso. Foi uma grande batalha", declarou Nadal após a partida. Nas quartas, ele enfrentará o croata Marin Cilic, número seis do mundo.

Nadal afirmou ter suportado bem as três horas e 51 minutos de jogo, sem sentir a lesão no joelho que atrapalhou seu final de temporada em 2017.

"Estou um pouco cansado, mas me sinto bem. Pude batalhar até o fim no meu primeiro grande jogo do ano. É bom para a confiança saber que posso jogar por quatro horas em alta intensidade", analisou.

Outro cabeça de chave a passar às quartas de final depois de longa batalha foi o búlgaro Gregor Dimitrov (3º no ranking), que eliminou o australiano Nick Kyrgios (17º) em quatro sets apertados, 7-6 (7/3), 7-6 (7/4), 4-6, 7-6 (7/4).

Nas oitavas, Kyrgios havia vencido os três tie-breaks contra o francês Jo-Wilfred Tsonga. Desta vez, perdeu os três que disputou contra o Dimitrov, num duelo entre dois tenistas vistos como 'outsiders' para conquistar o primeiro Grand Slam do ano, atrás de Roger Federer e Nadal.

Dimitrov, 26, disputará pela terceira vez as quartas de final do Aberto de Austrália. O próximo adversário será o britânico Kyle Edmund (49º).

Crédito: Greg Wood/AFP Photo SAO PAULO, SP, BRASIL, 18-01-2018, 22h00: Bloco Acadêmicos Do Baixo Augusta, promove festa de pré-Carnaval. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress, COTIDIANO) ***EXCLUSIVO***
A dinamarquesa Caroline Wozniacki celebra vitória que a levou às quartas do Aberto da Austrália

FEMININO

Na chave feminina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número dois do mundo, precisou de apenas uma hora de jogo para derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova (21ª) em dois rápidos sets, 6-3, 6-0.

Wozniacki voltará às quartas de final em Melbourne depois de seis anos de ausências e enfrentará a espanhola Carla Suárez (39º).

A brasileira Bia Haddad foi eliminada na segunda rodada da competição, na última quinta (18), pela tcheca Karolina Pliskova.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.