Decisão do TJ recoloca Citadini como candidato a presidente do Corinthians

Crédito: Bruno Poletti - 28.mai.2014/Folhapress SAO PAULO, SP, 28.05.2014: Roque Citadini - Coquetel de Lançamento do livro " NINGUÉM ME CONTOU EU VI", DE Sebastião Nery. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, Mônica Bergamo) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Antonio Roque Citadini é um dos candidatos de oposição à presidência do Corinthians

DE SÃO PAULO

O desembargador José Luiz Mônaco da Silva, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar para Antonio Roque Citadini voltar a ser candidato à presidência do Corinthians. A decisão foi publicada nesta segunda (22).

Citadini havia sido impugnado pela comissão eleitoral do clube, parecer ratificado por Guilherme Strenger, presidente do conselho deliberativo. A alegação era que, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Citadini estaria impedido de exercer qualquer outro cargo executivo por determinação das constituições estadual e federal.

No despacho para concessão de tutela ao pedido do candidato, o desembargador afirma que "o agravante [Citadini] não está a exercer cargo de direção, o que afasta de pronto a declaração de inegibilidade" e que não há sequer garantia de que ele será eleito.

A não ser que a liminar seja cassada, Citadini será candidato na eleição para presidente do Corinthians ao lado de Andrés Sanchez, Felipe Ezabella, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior.

Nesta segunda, a comissão se reuniu para debater os pagamentos feitos por candidatos de mensalidades de sócios inadimplentes, os habilitando para participar da eleição. A medida foi considerada irregular e os sócios que tiveram a situação regularizada estão impedidos de votar. Andrés Sanchez, Citadini e Paulo Garcia corriam risco de punição. O único impugnado foi Eduardo Caggiano, que era diretor administrativo do clube e enviou e-mail autorizando a anistia. Aliado de Andrés Sanchez, ele era candidato ao conselho deliberativo.

A situação de Paulo Garcia é considerada a mais séria e ele ainda pode ser impugnado. A decisão ficou para quinta-feira porque a comissão eleitoral não conseguiu notificá-lo para apresentar a defesa,

Garcia corre o maior risco de ser considerado inelegível porque confessou ter feito os pagamentos e ainda deixou seu cartão de crédito na secretaria do clube par

"Nós tínhamos um e-mail dele e enviamos a notificação, mas esta voltou com erro. Não foi entregue. Conseguimos notificá-lo nesta segunda e ele terá três dias úteis para se defender", disse Miguel Marques e Silva, presidente da comissão eleitoral.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.