Em jogo adiado, São Paulo vence Inter nos pênaltis e vai à final da Copa SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Afonso Pastore/SPFC São Paulo levou a melhor em sequência de jogo interrompido na segunda-feira (22)
São Paulo levou a melhor em sequência de jogo interrompido na segunda-feira (22)

DE SÃO PAULO

O São Paulo venceu o Internacional por 6 a 5, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol júnior. A partida teve início na noite de segunda-feira, mas foi interrompida para esta tarde em razão da forte chuva na Arena Barueri.

A segunda parte disputada nesta terça sol sol forte foi marcada pelas duas equipes buscarem o gol a todo o tempo. As melhores oportunidades, no entanto, foram em bola parada, principalmente do São Paulo.

Nos primeiros minutos a equipe chegou com perigo em cobrança de escanteio, falta pela direita, falta pela esquerda, mas nada do gol sair. Com as melhores chances na bola parada, restou justamente as cobranças de pênalti para decidir quem enfrentaria o Flamengo —-eliminou a Portuguesa— na final da competição dia 25 de janeiro.

ANTES DA TEMPESTADE

Baseado no início de partida fulminante, parecia que o São Paulo garantiria facilmente a vaga na final da competição. Os comandados por André Jardine abriram o placar com 33 segundos de bola rolando, em belo chute de fora da área de Luan, que recebeu passe de peito de Helinho e bateu forte para vencer o goleiro Carlos Miguel, de 2,02 metros de altura, o atleta mais alto desta competição.

Com total domínio do jogo, o São Paulo desperdiçou oportunidades e poderia ter ampliado aos 28 minutos, em cobrança de pênalti de Liziero defendida por Carlos Miguel. Antes, o Inter quase empatou com Richard, que se esticou para alcançar o cruzamento rasteiro, mas errou na hora de finalizar para o gol vazio.

A TEMPESTADE NA ARENA BARUERI

No fim do primeiro tempo, a chuva chegou à Grande São Paulo e ganhou força gradativamente. Na volta do intervalo, o gramado da Arena Barueri estava dominado pelas poças d'água, e mesmo assim a decisão foi dar andamento à partida.

Com o meio de campo impraticável para o futebol, as duas equipes passaram a dar chutões. Em um deles, aos quatro minutos, Toró ganhou a dividida com o goleiro Carlos Miguel e chutou com o gol aberto, mas o zagueiro Bruno Fuchs evitou que o time tricolor ampliasse.

Com 10 minutos no cronômetro, o Internacional teve um pênalti marcado a seu favor, após Diego derrubar Luiz Felipe na grande área. Mas, na hora de cobrar, o temporal ficou mais forte e parte da iluminação da Arena Barueri apagou. Além da chuva forte, o entorno do estádio passou a ser alvo de raios, deixando a situação perigosa para a integridade de jogadores e torcedores.

Após dez minutos de paralisação, o árbitro Thiago Scaracati ignorou os riscos do mau tempo e, com a iluminação restabelecida, deu sequência à partida. Richard, então, cobrou a penalidade com força, no meio do gol, empatando para o Inter.

Depois de seguidas reclamações até dos jornalistas à beira do gramado, o jogo voltou a ser interrompido, aos 18 para retomar nesta terça (23).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.