Federer encara sensação sul-coreana nas semifinais do Aberto da Austrália

Crédito: Bai Xuefei/Xinhua Federer comemora vitória sobre Berdych no Aberto da Austrália jogando a bolinha para a arquibancada
Federer comemora vitória sobre Berdych no Aberto da Austrália jogando a bolinha para a arquibancada

DO UOL

O suíço Roger Federer venceu o tcheco Tomas Berdych, 20º colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), nesta quarta (24) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1), 6/3 e 6/4, e avançou para as semifinais do Aberto da Austrália

O suíço, número 2 do mundo, não começou bem a partida e viu seu adversário abrir 5 a 2 de vantagem no primeiro set. A pesar disso, Federer conseguiu se recuperar na partida e tirar a desvantagem ainda na primeira parcial. A partir daí, o ex-número 1 do mundo foi impecável depois de um começo ruim.

Federer agora tem o retrospecto de 20 vitórias e apenas seis derrotas, a última em 2013. São nove triunfos consecutivos contra o tcheco, que mais uma vez não conseguiu demonstrar armas para surpreender um suíço que começou o jogo titubeando. Porém, depois que encaixou seu jogo, Federer só foi incomodado em seu saque no terceiro set, mas com duas quebras em sequência não perdeu o controle até chegar à vitória.

Com o resultado, o tenista garantiu sua passagem para a 14ª semifinal nos últimos 15 anos no torneio em Melbourne e continua em busca do seu sexto título no primeiro Grand Slam do ano. Atual campeão, ele agora terá pela frente o sul-coreano Hyeon Chung (número 58 do mundo), sensação que depois de eliminar Djokovic nas oitavas, se garantiu nas semifinais ao vencer o americano Tennys Sandgren (97º) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3.

Federer busca seu 20º título de Grand Slam. Mesmo que seja campeão, o suíço não irá ultrapassar Nadal no ranking da ATP, já que o espanhol chegou às quartas de final, o suficiente para mantê-lo no topo.

No entanto, com a eliminação de Nadal diante do croata Marin Cilic na última terça-feira (23), Federer desponta como grande favorito ao título. Se passar pela sensação Hyeon Chung, ele irá encarar na decisão o vencedor do duelo entre Cilic e o britânico Kyle Edmund.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.