Com gol aos 45 do 2º tempo, talismã do Santos evita derrota no Pacaembu

Crédito: Rubens Cavallari/Folhapress Rodrygo comemora o gol de empate do Santos no fim do jogo
Rodrygo comemora o gol de empate do Santos no fim do jogo

DE SÃO PAULO

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Santos evitou a sua segunda derrota no Campeonato Paulista ao empatar em 1 a 1 com o Ituano no Pacaembu neste domingo (28).

A igualdade veio por meio de uma cabeçada do jovem Rodrygo, de apenas 17 anos, que entrou na segunda etapa. Foi o segundo gol do atacante em duas partidas. Na quinta-feira (25), ele havia feito o gol do triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

Com o resultado, o Santos vai a sete pontos e terminará a rodada na liderança do Grupo D. Segundo colocado, o Botafogo poderá chegar no máximo a seis se vencer a Ferroviária nesta segunda-feira (29).

O Ituano foi a seis pontos e segue em terceiro do Grupo A, com a mesma pontuação do Bragantino.

No primeiro tempo, o Ituano foi superior e pouco foi ameaçado pelo Santos, que tinha dificuldades de criação. O time do interior ainda contou com a sorte para abrir o marcador. O chute de Baralhas de fora da área desviou em Robson Bambu e não deu chances para Vanderlei.

No início segunda etapa, Jair Ventura colocou Jean Monta no lugar de Matheus Jesus e Eduardo Sasha na vaga de Rodrigão.

O Santos melhorou e começou a criar várias oportunidades de gol. Foram três boas chances até os 22 minutos. Em todas elas, o goleiro Vágner fez boas intervenções.

Aos 23, Rodrygo entrou no lugar de Caju e mais uma vez viu sua estrela brilhar quando a derrota já parecia certa.

O Ituano optou por jogar no contra-ataque e teve chances para fazer 2 a 0 e definir a partida. A melhor delas aos 38, quando o atacante Ronaldo driblou Vanderlei, mas chutou para fora.

Nos últimos 15 minutos, Victor Ferraz teve de atuar com o ombro imobilizado pois o Santos já havia feito as três alterações.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC Victor Ferraz terminou o jogo com o ombro imobilizado
Victor Ferraz terminou o jogo com o ombro imobilizado
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.