Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2010 - 09h40

Santos revê rival de seu último show na temporada

Publicidade

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos revê nesta quarta-feira sua última grande vítima do ano.

Foi contra o Guarani, em 14 de abril, pela Copa do Brasil, que os meninos da Vila conseguiram sua última grande goleada: 8 a 1.

Desde então, o Santos entrou em campo 11 vezes e venceu cinco partidas. Mas, com exceção dos 3 a 0 no São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, os resultados foram mais apertados.

Nesta quarta-feira, reencontrará o time de Campinas pelo Brasileiro. E vê na volta dos principais meninos da Vila, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, a oportunidade de retomar as grandes vitórias.

O técnico Dorival Jr. confirmou a escalação dos três. Disse que o episódio em que os garotos, mais Madson, foram afastados por chegarem tarde à concentração, após uma noitada, já foi superado.

"Não há autoritarismo aqui. Mas há momentos em que você precisa tomar uma atitude", disse o treinador.

Já Madson nem sequer foi relacionado. Continua fora do grupo, mas não será descartado do clube. "Ele está sendo punido e vai ter de me mostrar que merece voltar e permanecer", falou Dorival.

O treinador alertou para o novo Guarani que entrará em campo nesta quarta-feira. Agora sob o comando do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o Santos no ano passado, nenhum dos 11 titulares do time campineiro presentes naqueles 8 a 1 estarão na Vila Belmiro.

"Nossos jogadores viram alguns jogos do Guarani e sentiram as mudanças. É uma equipe reformulada, veloz. Certamente nos trará muitos problemas para que possamos voltar a ter boas atuações", disse Dorival.

Vencer a partida desta quarta-feira significará, além da segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ajudar a consolidar a meta traçada pelo treinador. Até a parada para a Copa do Mundo, Dorival quer deixar o Santos entre a quinta e oitava colocação --hoje, é o oitavo.

Mesmo sem Robinho, que está na seleção brasileira, o Santos deve atuar com três atacantes, com Neymar, André e Zé Love na frente.

"Essa é a nossa única dúvida. Tanto o Zé Love como o Marquinhos foram bem no último jogo [2 a 1 contra o Atlético-GO]'", disse. Caso opte por Marquinhos, o Santos atuará com quatro meias e apenas dois atacantes.

Fábio Costa fora

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Fábio Costa se recuperou de cirurgia no pé, mas ainda não atuou neste ano. A diretoria anunciou oficialmente que o goleiro, que treina separadamente desde a última quinta-feira, não se vinculará mais ao grupo.

O Santos disse que analisará propostas de outros clubes. Fábio Costa tem contrato com o time alvinegro até 2014 e ganha cerca de R$ 160 mil mensais.

SANTOS
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Zé Love (Marquinhos), Neymar e André. Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Douglas; Rodrigo Heffener, Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Moreno) e Preto; Mazola e Roger. Técnico: Vagner Mancini

Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página