Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2010 - 08h30

Mano Menezes rejeita clamor de corintianos pelo Twitter

Publicidade

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

O grito das arquibancadas também ecoa na internet. Um dos brasileiros mais populares do Twitter, com cerca de 1,8 milhão de seguidores, o técnico Mano Menezes lida não só com a cornetagem da torcida dentro de campo, como no mundo virtual.

Ao que parece, o treinador corintiano não deu ouvidos ao clamor internético pela titularidade do meia argentino Matías Defederico e deve deixá-lo no banco no jogo desta quarta-feira contra o Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro.

No domingo, logo após o Corinthians vencer o Fluminense por 1 a 0, um dos dez assuntos mais comentados no Twitter (Trending Topics) era o meia argentino.

Apesar de ter entrado com o segundo tempo já em andamento, Defederico caiu nas graças da torcida e dos tuiteiros. Um bombardeio de mensagens a @manomenezes pedia para que o técnico o escalasse como titular agora.

"Ele [Mano] gosta de olhar o que o pessoal escreve e acaba lendo as mensagens pelo menos uma vez ao dia. O Twitter é um termômetro da torcida", afirmou Camilla Menezes, filha do técnico, que o estimulou a criar uma conta no microblog.

Camilla é uma espécie de ghost-writer do pai. Segundo ela, os posts do Twitter são escritos a quatro mãos.

Sobre a possibilidade de as sugestões dos torcedores pelo Twitter interferirem nas decisões do técnico corintiano, Camilla se esquivou.

"Ele respeita muito as sugestões dos torcedores, mas é óbvio que ele não vai basear seu trabalho nessas opiniões. O que conta é o que o jogador faz durante a semana, nos treinos", disse ela.

Mesmo que o clamor virtual pela escalação de Defederico não seja totalmente acolhido por Mano, ele ontem já deu indícios de que o meia será cada vez mais aproveitado na equipe.

Na segunda parte do treino, o técnico testou uma formação em que o argentino atuou no lugar de Jorge Henrique.

Defederico, aliás, vem se queixando da reserva, e até ameaça sair do Corinthians para ir para o River Plate. Possibilidade que Mano refuta categoricamente.

"Precisamos de calma de ambas as partes. Não contratamos um jogador que veio formado, apesar de toda a badalação. Entendemos que o Defederico precisa de continuidade. Espero que isso aconteça agora", disse.

Com Defederico ou sem, Mano tenta manter o aproveitamento de 100% de sua equipe. Líder do Brasileiro, o Corinthians soma três vitórias em três jogos. Já o Grêmio Prudente é o 14º na tabela, com apenas três pontos (uma vitória e duas derrotas).

Ronaldo fora

A lesão na panturrilha direita pode tirar Ronaldo do clássico contra o Santos, no domingo. O atacante sentiu o incômodo no sábado e acabou vetado do jogo de domingo, contra o Fluminense, e do desta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente. Ronaldo passará por uma avaliação física na quinta-feira.

GRÊMIO PRUDENTE
Márcio; Sasha, Paulão, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo e Wesley; Flavinho e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio

CORINTHIANS
Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Horário: 21h50 (de Brasília)
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página