Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 20h03

Jogadores do Palmeiras minimizam pênaltis perdidos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após do atacante Ewerthon desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 43min do segundo tempo na derrota para o São Paulo por 1 a 0, os jogadores do Palmeiras minimizaram o fato da equipe ter errado os seis últimos pênaltis cobrados.

Além da penalida máxima errada contra o São Paulo, o time já havia falhado com Robert contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro, e em quatro cobranças diante do Atlético-GO, nas quartas de final da Copa do Brasil.

"Isso acontece com todo mundo. Os grandes atletas sempre assumiram a posição de batedor dentro do time por ter experiência. Existe um pouco o receio de quando for bater lembrar desses pênaltis perdidos. Mas é coisa de jogo, depende de como o jogador estiver. Tem alguns que batem com uma frieza incrível, mas às vezes perdem", declarou o volante Marcio Araújo.

Já o lateral Vitor não encontrou explicação para a má fase do time na hora de cobrar os pênaltis e afirmou que o problema não é falta de treinamento.

"É difícil explicar, o pessoal treina bastante as cobranças de pênalti aqui e acerta bastante também. Infelizmente, nos jogos não estamos fazendo os gols. Vamos treinar para acertar", disse o jogador, que não foge da responsabilidade.

"Não vejo problema em bater. Se estiver bem no momento e treinado, não há problema em bater", completou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página